Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Pausa para reflexão

Quantas vezes você deixou de acreditar em você mesmo,na sua capacidade e na importância de sua existência?
Quantas vezes você deixou de confiar nas pessoas por ter se decepcionado diversas vezes,deixando de acreditar no valor de uma grande amizade?
Sabe,muitas vezes nos deixamos levar por coisas negativas que nos magoaram um dia e com isso, elas se tornam cada vez mais "os pilotos" de nosso ser. Sei que o ser humano é como um bloco mágico,você precisa adequar todas as cores para que ele mostre sua verdadeira figura,mas muitas vezes quando descobrimos a figura nos decepcionamos pelo simples fato de não ser aquilo que queríamos que fosse. Essa é a verdade esperamos que as pessoas sejam como imaginamos e somos todos diferentes,de realidades,de mundos,pensamentos e uma infinidade de outras coisas diferentes,então por que desejamos que o outro seja como queremos ao invés de aceitar como ele é?
Criamos infinitas expectativas quando conhecemos novas pessoas,realizamos novas amizades ou simplesmente gostamos de alguém e quando nos damos conta vivemos a maior parte do tempo imaginando e não vivênciando aquele ser humano que está ao nosso lado, "quebrando a cara",porque todos somos únicos,perfeitos do modo que somos,aprendendo uns com os outros,vivendo novas situações,crescendo com o aprendizado que obtemos,porque como dizia Marilyn Monroe: Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo.
Viva,tente,demonstre carinho,amor,dialogue,busque soluções e acima de tudo aprenda com o próximo e aprecie sua existência,pois das duas uma,ou você existe e faz a diferença na vida daqueles que o cercam ou você apenas existe e é diferente,sendo apenas "mais um" na vida daqueles que te rodeiam.

2 comentários:

  1. Realmente,nos esquecemos que nossa vida está cheia de esteriótipos vivemos praticamente fazendo o que os outros desejam e esquecemos de viver fazendo aquilo que queremos, por isso, nos esuqcemos que as pessoas têm sua individualidade e que geralmente, não são somente a imagem que passam para nós, pois esta muitas vezes está conjunta com as máscaras que usamos todos os dias, ou seja, não podemos rir quando queremos chorar ou vice versa, devemos abrir nossos olhos e modificarmos nosso estilo de vida, fazermos uma análise de nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!Adorei seu comentário!!Muito obrigada por sua participação aqui no Educação & Cia.

      Excluir